De caixa acoplada a bacia convencional: entenda as diferenças

A diferença entre as bacias sanitárias com a caixa acoplada e a convencional é que o primeiro modelo possui um reservatório que se enche de água e libera uma quantidade específica na descarga. Já na segunda opção, a água sai da tubulação quando a válvula é apertada diretamente da parede, em que o controle fica sob determinação da pessoa.
Um banheiro com caixa acoplada é indicado para pessoas que desejam diminuir os gastos com a conta de água e querem facilidade na instalação. O vaso sanitário tradicional é adequado para quem gosta do design minimalista, precisa de potência na descarga e tem um espaço menor à disposição.
Quais são os tipos de bacias sanitárias disponíveis no mercado?
O convencional têm a válvula fixada na parede, o de caixa acoplada possui um reservatório de água e a suspensa conta com um mecanismo embutido. Cada modelo se diferencia em funcionalidades e instalações. Entenda:
- Bacia tradicional: necessário usar a válvula na parede para ativar a descarga. A manutenção exige mais paciência porque é complexa devido às características do modelo;
- Caixa acoplada: a caixa se enche de água, o que determina o quanto será liberado na descarga. Ajuda a economizar e conta com uma manutenção prática;
- Bacia suspensa: a base não fica conectada no chão, já que é presa na parede. A descarga é embutida.
No último modelo, existem algumas vantagens relevantes, como a facilidade no momento de higienizar o piso, otimização de todo o espaço e a beleza. Entretanto, a instalação é mais complicada, o que exigirá de um bom kit de fixação, além de uma equipe conceituada para quebrar a parede e colocar o equipamento no local correto.
Como escolher a bacia sanitária certa para o seu banheiro?
Tire as medidas da área em que a bacia deve ser instalada, avalie os principais modelos e compare com as funções oferecidas. Analise como é o sistema de descarga e qual é o mais prático ou mais econômico, caso a intenção seja a de reduzir as despesas com a conta de água.
Lembre-se de observar como é o design e o formato porque contribuem diretamente para mais conforto no uso. Opte por opções mais robustas, fabricadas com recursos extras, como o easy click ou o slow down, que impedem a tampa bater e causar barulhos estridentes.
Posso instalar uma bacia sanitária sozinho?
Sim, desde que possua os equipamentos necessários, como a chave-inglesa, anel para vedação, mangueira e furadeira. O local precisa estar organizado e sem objetos desnecessários próximos porque podem atrapalhar na colocação do vaso sanitário.
Caso não possua experiência, priorize solicitar os serviços de um especialista para avaliar as dimensões do cômodo, pois é ele também quem fará a instalação da tubulação. O profissional poderá identificar a existência de possíveis problemas que necessitem de correção antes para prevenir falhas no uso da bacia.
Ideal para quem reforma ou quer modificar os equipamentos do lar, a Liven Casa possui os melhores modelos de bacias sanitárias. Escolha a opção que combina com as suas preferências, coloque no carrinho e aproveite as condições especiais limitadas para a sua compra!
Liven Casa
Entregando qualidade e encantando os clientes há anos, a Liven Casa é pioneira na venda de mercadorias eficientes, robustas e compatíveis com diferentes gostos. Ideal para pessoas que desejam renovar também o banheiro com bacias sanitárias e trazer um ar mais moderno ou sofisticado!
Espero que o conteúdo sobre De caixa acoplada a bacia convencional: entenda as diferenças tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Cotidiano

Conteúdo exclusivo